Educação
Técnicos em Educação da Furg aprovam paralisações
Fasubra propôs diversas atividades e assembleias a fim de organizar o indicativo de greve marcado para 28 de outubro
Infocenter -
Em assembleia na manhã desta terça-feira (26), técnicos em Educação da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) aprovaram paralisações da categoria. Foi aceito o Plano de Lutas proposto pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores de Universidades Brasileiras (Fasubra), que pretende organizar o indicativo de greve marcado para o dia 28 de outubro.
De acordo com o Sindicato do Pessoal Técnico-Administrativo da instituição (Aptafurg), os principais eixos para indicativo de greve são a luta contra a reforma da Previdência, a revogação da reforma trabalhista, o pacote de reestruturação das carreiras e a defesa da universidade e dos institutos federais.
Conheça o "calendário de lutas":
28/09 - Paralisação da categoria dos Técnicos com atividade no largo Dr. Pio, em Rio Grande, para o recolhimento de assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular que pede a revogação da reforma trabalhista, aprovada pelo Congresso Nacional.
03/10 - Assembleia Unificada na Furg com atividades articuladas junto à Associação dos Professores da Furg (Aprofurg) e à Reitoria nas próximas semanas.
09/10 - Paralisação da categoria com assembleia às 9h no auditório da Aptafurg. No turno da tarde a atividade será no largo Dr. Pio, a partir das 14h, a fim de dar continuidade ao recolhimento de assinaturas para o Projeto de Lei de revogação da reforma trabalhista.
10/10 - Paralisação da categoria. Atividade será nos turnos da manhã e tarde no largo Dr. Pio com o recolhimento de assinaturas e conversa com a comunidade.
*Com informações do Aptafurg
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário